Catálogo Grupo Panatlântica - projeto internacional

O Grupo Panatlântica foi criado para atender o mercado brasileiro de aços planos. Há 7 décadas consolida-se como um dos maiores distribuidores de aços da Região Sul do Brasil. No Catálogo Institucional desenvolvido pela agência GBrand nosso desafio foi revelar esta grandeza, variedade de produtos e a abrangência internacional da empresa.

Problema

Com sedes em 8 cidades brasileiras, o Grupo Panatlântica atua em todo território nacional e em toda América Latina, com destaque para a exportação aos países do Mercosul. Com tal abrangência, o seu catálogo institucional precisa trazer informações para brasileiros e estrangeiros, além de destacar as forças e produtos da empresa.

Solução

1 catálogo – 3 idiomas?
As versões estrangeiras do catálogo são fundamentais para a prospecção de novos clientes e oportunidades. Assim, a fim de atender o mercado internacional, o catálogo em Português foi transformado para os idiomas Inglês e Espanhol. Esta exclusividade mostra a dedicação da empresa em atender cada mercado com suas particularidades e características.

A criação de catálogo institucional envolve reunir as informações da empresa, coleta de dados e fatos históricos, a fim de que os textos tragam conteúdos relevantes e reais, que são organizados no Design de Conteúdo.

Nas páginas centrais, apresentamos a linha do tempo do Grupo Panatlântica, apresentando os acontecimento mais marcantes ao longo de suas 7 décadas de história.

O projeto contou com uma produção inicial de fotos, que revelam de maneira autêntica a qualidade e amplitude da empresa. O catálogo impresso apresenta cada unidade do Grupo Panatlântica, que conta com unidades no Rio Grande do Sul (Gravataí – matriz – Glorinha, Farroupilha e Caxias do Sul), em Santa Catarina (Joinville e São Francisco do Sul) e Paraná (Mandaguari).

Ficha Técnica

  • Design de Conteúdo
  • Catálogo Institucional
  • Fechamento de arquivos
  • Acompanhamento de Impressão de Catálogo