Agência Certificada

Logo Google Ads

Google Ads

MENU

Imobiliária Felicità - uma marca de confiança

Uma imobiliária que nasce com o propósito de gerir relações confiáveis com seus clientes e transmitir alegria, conectando pessoas felizes a ambientes felizes – assim é a Imobiliária Felicità. Para iniciar no mercado, a empresa necessitava da criação de logotipo e, portanto, confiou na Agência GBrand elaboração da nova marca de imobiliária , bem como o desenvolvimento de identidade visual e materiais de papelaria.

Problema

Uma marca nova, que chega promissora no ramo imobiliário, atualizada em tecnologias e que irá levar aos seus clientes a conquista de seus objetivos de forma ágil, pró-ativa e alegre. A criação de logotipo se baseia nessas premissas para transmitir essas sensações através de linhas e formas. Um dos principais desafios da marca foi expressar seu significado (Felicità vem do italiano, que quer dizer felicidade).

Solução

Ao criar logo, é realizado um estudo sobre os valores que desejam ser expressados. Na fase inicial, foi desenvolvido uma tipografia exclusiva para o nome principal, forte e marcante, que expressa confiança. A fonte complementar foi escolhida por ser minimalista, elegante e de alta legibilidade.

Criação de Logotipo

Para compor o design de logotipo, foi aplicado detalhes na última letra, tornando-a um diferencial. A partir de um movimento orgânico, como um rastro de tinta, a letra “À” transforma-se e é apresentada com uma energia própria, alegre e positiva. Ela forma também, com o auxílio do acento, uma flecha, expressando crescimento e desenvolvimento.

A alegria pode ser facilmente identificada pela escolha de cor. O amarelo está associado à felicidade e inteligência.
Os traços marcantes da tipografia aliam-se a uma disposição clean dos elementos e o resultado é uma marca com harmonia de formas e simpática a todos.

Criação de Logotipo

Ao final do processo, o cliente recebeu o Manual de Identidade da Marca, com todas as orientações necessárias para a reprodução do logotipo. Também foi desenvolvido materiais de papelaria: cartão de visitas, pasta, envelopes (envelope ofício e envelope saco), papel timbrado e assinatura de e-mail, respeitando as diretrizes da identidade visual.

Ficha Técnica

  • Criação de Logotipo
  • Design Gráfico
  • Identidade Visual
  • Manual de Identidade Visual
  • Materiais de Papelaria
  • Cartão de Visita