Agência Certificada

Logo Google Ads

Google Ads

MENU

Identidade Visual Celiberto Logística Internacional

A Celiberto Logística Internacional presta serviços para a cadeia logística de comércio exterior, coordenando procedimentos de importação e exportação. A experiência profissional da empresa ultrapassa os 80 anos, mas o marco de fundação é quando estabeleceu-se em Porto Alegre, em 1982. Assim como a força de sua tradição, está sempre em busca de inovações e constantes atualizações. Para expressar ambas dimensões, a Agência GBrand propôs a reformulação de sua marca, com a criação de identidade visual renovada e moderna, mantendo a essência do logotipo anterior.

Problema

Reformular uma marca consolidada no mercado é sempre um desafio. Nosso objetivo foi manter a essência do logo e atualizar suas linhas e formas para tendências atuais de design de logotipo. Em conjunto, expressar os valores da marca, sua qualidade, experiência, força e know-how em soluções de logística internacional.

CELIBERTO LOGÍSTICA INTERNACIONAL - Logotipo - Identidade Visual - Design de Logotipo

Solução

Desde o princípio tivemos o insight de preservar o símbolo já utilizado no logotipo: o container junto à letra ‘C’. Na nova proposta, reformulamos suas linhas para elementos mais robustos e unimos as duas propostas em uma só. Novas cores para logotipo foram implantadas, aplicadas em tons mais vivos e fortes – um grande diferencial para a identidade visual da empresa como um todo.

CELIBERTO LOGÍSTICA INTERNACIONAL - Logotipo - Identidade Visual - Design de Logotipo

Qualidade e experiência, valores tão importantes e humanos, inspiraram as formas arredondadas utilizadas neste logo.

O símbolo se tornou uma das forças modernas e inovadoras desta nova identidade visual, com uma presença impactante e convidativa. Ele foi desenvolvido a partir de conceitos tridimensionais, aparentando tanto a letra ‘C’ (modo plano e liso) quanto três containers empilhados (tridimensão) – um dos principais equipamentos de transporte utilizado pela empresa.

redesign de logotipo

Nas cores, foi mantido o marrom já utilizado na identidade visual anterior.
O marrom no logotipo é uma cor que transparece a experiência e solidez da marca, pois é associado à terra e sua força.
A implementação do vermelho trouxe mais vida e energia ao logo, renovando o visual e descontraindo a identidade com um espírito mais jovem e atualizado.

Redesign Identidade Visual

O manual da marca contém as variações de reprodução do logotipo. A principal versão para reprodução é a versão branca, que foi orientada para ser aplicada em fundos coloridos. No manual, também se encontram os códigos das cores Pantone escolhidas para a identidade visual.

Logotipo em preto e Logotipo em branco
CELIBERTO LOGÍSTICA INTERNACIONAL - Identidade Visual Cartão de Visitas
Material de Papelaria Institucional - Papel Timbrado
Material de Papelaria Institucional - Papel Timbrado - Celiberto Logística Internacional
Identidade Visual Caminhão

Ficha Técnica

  • Redesign de Logotipo
  • Redesign de Identidade Visual
  • Cores Pantone
  • Manual de Aplicação de Marca
  • Manual de Identidade Visual
  • Site Institucional
  • Arte para Cartão de Visitas
  • Arte para Envelope
  • Arte para Pasta Institucional
  • Arte para Papel Timbrado