Agência Certificada

Logo Google Ads

Google Ads

MENU

Super Forros - criatividade e soluções

A Super Forros é uma empresa especializada em Forros, Divisórias e Sistemas em Drywall, fundada para atender um nicho do mercado e criada a partir de outro empreendimento que operava em um mercado mais amplo. O profissional a frente desta nova marca tem experiência de mais de 20 anos prestando serviços na área de Porto Alegre e região. Para entrar no mercado, necessitava de uma identidade visual própria, portanto a Agência GBrand desenvolveu um logotipo personalizado e materiais de comunicação.

Problema

A atuação da Super Forros se sustenta em soluções customizadas e propostas inovadoras para atender as necessidades de seus clientes. A criação de marca precisava refletir a qualidade e know-how da empresa e transmitir segurança para os clientes.

Solução

O objetivo maior para desenvolver o logotipo foi se inspirar no modelo de serviços, que atende desde o planejamento arquitetônico até a aplicação do material. Assim, foi elaborado um logotipo com símbolo e explorado as características e valores da empresa tanto no elemento em si quanto na tipografia.

O símbolo foi inspirado nas divisórias do forro e suas bases geométricas, explorando a estratégia e a diversidade de soluções propostas pela empresa. A tipografia é formada por caracteres densos e bem definidos, com a sobreposição de linhas que subentendem a visão que temos sobre os forros e seus encaixes.

A simpatia fica por conta das cores utilizadas, que são enérgicas e convidativas, cada qual com suas características.

Laranja

É uma cor atrativa, em um tom que emana entusiasmo e empatia. Descontraída, ela atrai a atenção e está fortemente associada à criatividade.

Azul Petróleo

É uma cor de autoridade e segurança, que transmite estabilidade e traz confiança. É um tom forte e dá destaque ao logotipo.

O logotipo se formou de forma prática, com um design clean e moderno, onde é possível sentir os valores de qualidade e objetividade, apreço ao novo e funcional. Ao final do processo de aprovação, foi realizado o Manual da Marca, registrando suas características e proporções, além de apresentar as versões monocromáticas, que facilitam a aplicação do logotipo em fundos coloridos e em materiais impressos com apenas uma cor.

Manual de Marca
Logotipo colorido - logotipo laranja - logotipo azul

O papel do símbolo no logotipo foi além de ser apenas uma aplicação neste logotipo personalizado. Ele conferiu criatividade e personalidade à marca, sendo utilizado na composição da identidade visual através de sua reprodução. Desde o início de sua concepção a ideia era possibilitar sua aplicação em diferentes ângulos, formando uma textura única e atrativa. Este padrão, exclusivo da marca, interliga-se à essência da empresa e produtos: solucionar necessidades, encaixar-se e de ser criativo e adaptável.

Logotipo Personalizado Super Forros
Identidade Visual Van
Boné com logotipo da empresa

Ficha Técnica

  • Logotipo Personalizado
  • Logotipo com Símbolo
  • Aplicação de Símbolo como Textura da Mara
  • MIV - Manual de Identidade Visual
  • Cartão de Visita para empresa
  • Assinatura de Email personalizada