A estratégia como ponto de partida

“Vamos fazendo e vamos ver no que dá”. Certamente essa não é maneira correta de conduzir os projetos e necessidades de sua empresa certo? Ações não planejadas são portas para falhas. Seja para qual área ou objetivo que for, a estratégia como ponto de partida, é extremamente importante planejá-la antes de executar. É essencial iniciarmos qualquer ação com conhecimento de causa, prazos de execução, objetivos, público alvo, fundamentos, abordagem, diagnóstico e demais assuntos pertinentes. E o principal: que todos esses conceitos estejam alinhados com a comunicação institucional.

Com um planejamento de comunicação corporativo bem estruturado suas chances de sucesso são reais. É com este trabalho que serão estabelecidas as propostas dirigidas ao público-alvo e comunicadas nos diversos canais de comunicação direcionados a este foco. Sempre partindo da estratégia e posicionamento de negócio, aliados à atual demanda da empresa. O plano de comunicação e marketing será o lubrificante que manterá as engrenagens da corporação trabalhando, juntamente com seu capital humano para chegar até o consumidor almejado de forma correta e efetiva.

A agência de comunicação ou assessoria de marketing que ficará responsável pelo planejamento de comunicação estratégico de sua empresa deverá respeitar o branding, a essência da marca e logotipia juntamente com os objetivos e valores corporativos. Será necessário ouvir, avaliar, sugerir e planejar em concordância com as intenções da organização, considerando ruídos ou conjunturas que fogem do controle organizacional, como a economia, questões sócio-políticas, tecnologia, etc.

É um processo orgânico onde o acompanhamento dos indicadores e avaliação dos resultados são fundamentais para as correções necessárias. É o planejamento de comunicação que amarrará as ideias e integrará acertivamente os canais e mensagens frente ao público alvo.

Levando em consideração que são diversos canais de comunicação e devem apresentar uma linearidade em seus objetivos e estratégias, trabalhá-los com cautela, planejamento e sapiência é primordial. Para execução correta e eficaz de um bom cronograma de trabalho estratégico neste contexto é preciso conhecimento de causa, preferencialmente com especialistas da área. Afinal as análises e execuções precisas são específicas e demandam além. São análises do ambiente digital, econômico e de público alvo; elaboração de conteúdos de marketing e comunicação, design de layouts e conteúdos, diretrizes, técnicas. E a isso tudo é que vamos chamar de planejamento de comunicação e marketing.

Perceba como é essencial planejar antes de executar e está em busca de uma  de um planejamento de comunicação para sua empresa?  A GBrand é uma agência de Comunicação e Marketing e está localizada em ponto estratégico na região metropolitana de Porto Alegre que além de oferecer um know how qualificado, pensa pela e para sua empresa como se fosse para ela mesma. Contate-nos!

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Postado por Agência GBrand em 15/12/2017.

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