Expertise em Publicidade e Comunicação para Indústrias

Quem não é visto não é lembrado”.

Quem não se comunica, se trombica”.

Os ditados populares acima se referem exatamente à exigência de um recurso básico do mundo contemporâneo: a comunicação. Seja no meio social, cultural, pessoal e sobretudo, empresarial: produtos, pessoas, serviços ou lugares. Contanto, existem algumas diferenciações de técnicas, recursos, clima, vocabulários, peças e meios conforme o nicho de mercado, público alvo e produto. A comunicação de uma indústria de equipamentos hidráulicos, certamente não é a mesma da de uma loja de bijuterias. Daí, a necessidade de expertise em publicidade e comunicação para indústrias por parte das agências de comunicação e marketing.  

A comunicação de empresas por si só, já tem um peso de grandes proporções, consequências e resultados, que contribuirão significativamente para a saúde comercial e financeira do negócio. Não estar investindo em práticas direcionadas, serviços eficientes e apropriados de assessoria de comunicação é o mesmo que não existir.

O surgimento da indústria 4.0 – que está direcionada a um conceito que incide investimento de inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação – tende a tornar os processos cada vez mais eficientes autônomos e customizáveis. Tal modernização precisa ser divulgada de forma acertiva, que tome o alcance necessário para ampliação dos negócios e vantagem sobre os concorrentes. Precisa chegar até o cliente certo, da forma correta e hora certa. Essa atividade, exige, criteriosamente, visão e profissionais com expertise em publicidade e comunicação para indústrias. Caso contrário, sua fábrica pode estar vendendo gato ao invés de lebre através do marketing contratado.

Por essa razão, as assessorias de comunicação e/ou agências de publicidade tem de executar muito além da propaganda em si, tem que trabalhar acerca da responsabilidade econômica e empresarial do cliente, conhecendo especificadamente seu ramo e forma de trabalho. Organizar a comunicação para indústria (interna e externa) é uma tarefa complexa e requer experiência, organização, conhecimento dos processos e profissionais envolvidos, noções econômicas e administrativas da área industrial. Requer estratégias estritamente direcionadas a um público macro e ao mesmo tempo específico do âmbito que estamos falando.

Os recursos de comunicação, ou seja, mídias online ou mídias impressas são diversas para todas as áreas. Logomarcas, papelarias institucionais (cartão de visitas, papel timbrado, envelopes), propagandas e comunicação visual (folder, flyer, anúncios de revistas, outdoors, etc.), plataformas online (site/website, landigpages, lojas virtuais) e ainda as publicidades digitais: e-mail marketing, marketing de conteúdo, gerenciamento de Google Adwords, publicações para redes sociais, dentre outras. No entanto, para o marketing e comunicação do meio industrial o vocabulário, foco e clima comunicacional são diferentes, são mais sérios e requerem alguns conhecimentos técnicos de cada segmento.

A Agência GBrand, é uma agência completa de comunicação, localizada na região metropolitana de Porto Alegre que oferece ações e estratégias objetivas de marketing digital e publicidade geral, focadas exatamente para indústrias de todos os gêneros. Através de uma equipe de profissionais qualificados composto por publicitários, designers e jornalistas é capaz de atender e trazer furtos significativos para seu empreendimento produtor.

Não deixe de confirmar o Know-how de nossa Agência em nosso site, através do portfólio de industrias que já atuamos e contribuimos.

Contate-nos! Será um prazer atende-lo.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Postado por Agência GBrand em 12/09/2017.

Últimas Postagens