Fluxo de Navegação no Site

Como fazer um site? Essa pergunta muitos gestores se fazem quando precisam de uma solução para sua marca ou empresa na Internet. Diversas são as facilidades apresentadas na web, mas a criação de um site profissional exige estudo e cuidado com detalhes que podem passar despercebidos, mas que fazem toda a diferença no momento do acesso, como o fluxo de navegação no site.

O fluxo de navegação é o ponto de partida na criação de sites, uma vez que estabelece as páginas, menus, caixas, links, botões, blocos de textos, dentre outros, que estarão dispostos na página da web. A importância de um fluxo de navegação para o desenvolvimento de sites parte do princípio que todo o conteúdo a ser alocado no portal é pensado desde o início da concepção da página, fazendo com que seja elaborado um planejamento do web design a ser desenvolvido. Assim, o site se torna mais completo, personalizado, interativo e funcional.

O esboço de um fluxo de navegação no site leva em conta a chamada user experiencie, a chamada experiência de usuário, ou seja, a navegação em site é orientada a partir do ponto de vista de quem o acessa. Para isso, diversos estudos são realizados, considerando os mais variados aspectos que compõem o site.

Os mínimos detalhes podem fazer a diferença!

A posição de um botão de “comprar” na página próxima dos produtos, a cor das caixas do menu, a orientação dos textos, o posicionamento das imagens, a quantidade de páginas disponíveis, a localização do logotipo da empresa, os anúncios dispostos, etc., são alguns dos elementos que devem ser considerados na hora de criar um site institucional. Cada site deve ser pensado de maneira personalizada e exclusiva, uma vez que as necessidades de cada empresa são diferentes. Um e-commerce exige um fluxo de navegação no site mais complexo e mais desenvolvido do que um voltado para a exibição do portfólio de produtos de uma marca, por exemplo.

O fluxo de navegação é uma etapa importante do desenvolvimento de sites para avaliar e prever as sequências de navegação pelas quais os usuários irão passar no momento de acessar as páginas, indicando cada um dos desdobramentos e das opções disponíveis para o consumidor. É através desse fluxo que se especifica quantas telas serão necessárias, o que terá impacto na hospedagem do site posteriormente.

Um bom desenvolvimento do site trará benefícios que representam resultado imediato para a organização, que vão desde o acesso do público às informações da marca, seus produtos e serviços oferecidos, até a visualização do conteúdo, notícias e campanhas do negócio. Com um bom fluxo de navegação no site estabelecido, os consumidores tendem a permanecer mais tempo nas páginas, o que significa uma maior duração das interações entre a marca e o cliente nessa plataforma.

A GBrand atua em Gravataí, Cachoeirinha e grande Porto Alegre oferecendo aos seus clientes o desenvolvimento de sites personalizados e que atendem as necessidades e objetivos de cada cliente, voltada para o engajamento do público através de uma comunicação completa.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Postado por Agência GBrand em 23/03/2017.

Últimas Postagens